quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Grande Segredo

Estive pensando um dia desses sobre a vida e pude notar que o grande segredo da vida é justamente o segredo. Já imaginou se fosse possível ouvir o que cada um pensa? Simplesmente imagino que tudo que existe hoje não existiria e que as pessoas seriam eternas vagabundas. Não foi possível entender? Então imagine: todos saberiam as senhas e contas bancárias de todo mundo, logo o dinheiro seria de todo mundo e será que existiria dinheiro? As pessoas não iam trabalhar, todo mundo teria que ser o pedreiro de si mesmo e montar seu próprio castelo.

Mas que confusão... Então imagina se você está no ônibus e entra uma pessoa e todo mundo soubesse o que você pensou quando viu ela? Será que existiria ônibus? Transporte público? Pra que? Ninguém trabalharia, nem os carros existiriam. Escola então? Pra que? Se quando você não soubesse a resposta na prova, como não existe segredo, logo, você saberia da resposta... Bom, poderia citar 500mil razões para defender que o segredo é tudo na vida. Por isso que não sabemos exatamente como surgiu a vida e nem o que é a morte.

Penso então que se não for como é hoje, nada existiria, talvez nem estivesse aqui escrevendo isso. Pode ser que um dia todos os segredos se revelem e que a grande verdade seja conhecida. Enquanto isso continuamos nesse eterno desconhecido segredo que nos mantém respirando por mais alguns dias, pois, o grande segredo da vida é o segredo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O dia vai chegar...


Em umas das viagens mais longas que o pensamento nos proporciona, surgiu um pensamento mais forte, daqueles que te faz cair a ficha, um choque extremo. Neste momento me surgiu aquela pergunta cruel: já pensou que vai morrer um dia? Que a tua casa será um caixão fechado? Escuro, lacrado, sem ar.


Neste momento qualquer um passa por uma grande crise de existência, que droga é isto? Toda essa preocupação em vão, dias de trabalho, noites sem dormir, para no final tudo acabar. É uma grande dúvida que vamos carregar até a hora do suspiro final e quer saber, é algo bem difícil de se imaginar. Não concorda? Então tente imaginar como seria morrer. Feche os olhos e pense.


Você não vai conseguir sequer separar seu espírito do seu corpo e quem dirá imaginar seus pais ou seus filhos chorando olhando para você lá, sem qualquer movimento, sem poder reagir. Não consegue imaginar se algo continua ou se tudo acaba por ali. Não sabe se tem céu ou inferno. Não conseguirá pensar. Não consegue nem pensar que um dia esse dia vai chegar. Só desejo que seja bem tarde.