
Abril está aí... Mais um mês que vai passando bem rápido, assim tão rápido quanto esse 1/3 do ano que já se foi... Esse mês cheio de novidades e esperanças, cheio de dúvidas, chegou para falar de nossos grandes, pequenos, médios e verdadeiros amigos, sim, aqueles que só irão te abandonar até que a morte os separe.
Amigos brincalhões, eternas crianças, que só não estão felizes se estão abandonados ou doentes, que conseguem sentir a sua tristeza e que conseguem reverter essa tristeza num sorriso. Amigos que acham que você vai pegar a comida deles, ficam bravos, mas depois vem correndo balançando o rabo e pedindo desculpas.
São eles que você ao fechar os olhos, pode lembrar do latido, da língua para fora da boca, do rabo balançando, dos pulos, da felicidade. Tenha certeza que toda essa alegria é passada para você, e você nem percebe. São amigos puros, fiéis, eternos e que jamais irão te abandonar, mesmo que, você bata ou grite com eles.
Mesmo assim, alguns tem coragem de tratar eles muito mal, abandonando, deixando sem comida, sem banho e sem carinho. Não esqueça que eles são iguais às pessoas: sentem calor, frio, fome, medo, felicidade, dor. Tenha certeza que eles não merecem isso. E se você fez tudo de bom pra eles, jamais eles te esquecerão, pois, a amizade deles é verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário