quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Barriga Cheia


Hoje o assunto ficou um pouco mais sério, principalmente depois de ver essa imagem acima. Hoje o assunto serve para mim e para qualquer um que vai ler esse texto. Vendo essa imagem eu logo me perguntei: por que reclamamos o tempo todo de tudo? É sério! Eu só vejo as pessoas reclamarem! Quer um exemplo clássico? O nosso clima! Quando está chovendo e frio queremos sol e calor, quando tem sol e calor queremos o frio. Afinal, o que queremos?

Não, não estou falando de você, estou falando de todo mundo (muita gente mesmo), inclusive eu. Só dei um exemplo e já fiquei decepcionado comigo mesmo. Na profundidade desse pensamento comecei a pensar que devo agradecer e muito por poder estar aqui escrevendo, pensando, posso caminhar, falar, não tenho limitações físicas, psicológicas e morais. Conheço pessoas que não podem ver, caminhar, escrever... Pessoas que estão no hospital com a saúde seriamente comprometida, que só o coração tem movimento próprio. O pulmão não funciona mais, nem os rins, intestinos, não fala, não vê, será que sente dor?

Estamos reclamando de barriga cheia, esse é o termo que posso usar, define bem, esclarece. Quando você reclamar de algo, primeiro pare e pense em tudo isso, será que não estamos descontentes por demais? Ou estamos com razão? Eu respondo que perdemos a razão. Se estamos bem, temos muito que agradecer e fazer sempre o melhor para tudo continuar assim. Temos a vida e a família que escolhemos, esse é o nosso corpo e esse é o nosso destino. E eu sei agora que eu estou de barriga cheia e vou tentar ser um pouco melhor, comigo mesmo, pois tem gente que não tem nem o que comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário