Em mais uma viagem que fiz, tive a oportunidade de conhecer grandes plantações, em específico, o vinhedo da serra, que aqui no Rio Grande do Sul, nos presenteia com belas paisagens. A serra gaúcha é um exemplo de organização, criatividade, cultura e principalmente de limpeza. Cada vez que vou para lá, se torna uma viagem inesquecível.
O objetivo hoje aqui é falar um pouco sobre a uva que é muito cultivada na serra pelas famílias de italianos e descendentes de italianos, sangue que também corre em minhas veias. Diferente de mim, pois, não moro por lá, esse povo tem uma saúde incomparável e vive muito mais. Tive lendo então sobre a uva, suco de uva, vinho e vinagre tinto e pude notar que seus benefícios para a saúde são vários e isso me leva a crer que o que torna o povo de lá tão guerreiro e forte é esse consumo.
Descobri que uma taça de vinho por dia ou um copo de suco natural de uva, pode regular seu colesterol e desentupir as veias além de ser um antiinflamatório arterial natural. Existem outras características benéficas que não vou citar pois esse não é o objetivo nesse momento.
O que temos em comum sobre tudo isso é a uva e seu consumo, pois, não é a primeira família que vejo cultivar e ter integrantes que possuem longos anos de vida, coisa que pessoas da cidade não tem. Não posso afirmar nada sobre isso, não tenho estudos para comprovar, porém, podemos notar nitidamente todas as semelhanças e posso sim, ter conclusões com um bom grau de certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário